Normas Diretivas

As regras do Batalhão

Afim de manter a organização do batalhão e seguir as diretrizes de sua formação, devem ser observadas por todos os membros do batalhão as seguintes normas:

 

 

1) Aceitar o código de conduta, o código operacional, o código disciplinar e o código administrativo.

2) O descumprimento às normas diretivas implicará na adoção de medidas disciplinares.

3) O Soldado não poderá ser membro de outro batalhão que atue com simuladores de FPS de qualquer natureza, podendo porém fazer parte de clãs de outras modalidades de jogos, contanto que sua atuação neste batalhão não seja prejudicada.

As normas diretivas do [COBRA] encontram-se divididas em 4 Códigos :

A ) Código de Conduta;
B ) Código Operacional;
C ) Código Disciplinar e
D ) Código Administrativo;

A) CÓDIGO DE CONDUTA

1) Respeitar os demais membros do batalhão e adversários.

2) Respeitar a hierarquia.

3) Não fornecer a terceiros senhas, manuais, táticas ou qualquer material de uso exclusivo do batalhão.

4) Comparecer aos treinos, combates oficiais e outros eventos agendados. Caso seja impossível o comparecimento, justificar a falta perante a liderança do batalhão.

5) Visitar a HP e o forum constantemente a fim de manter-se informado das atividades do batalhão.

6) Utilizar ICQ, MSN e Skype.


B) CÓDIGO OPERACIONAL

1) Executar os procedimentos de combate de maneira mais real possível.

2) Cumprir ordens táticas, de engajamento e padrão de ataque ao fornecidas pelo líder do elemento.

3) Cumprir o plano de combate pré-estabelecido.

4) Comunicar-se de forma clara, objetiva e pertinente com os companheiros de elemento através do skype e usar devida fonia.

5) A comunicação entre times só é permitida aos líderes das equipes.


C)
CÓDIGO DISCIPLINAR


1) Disposições Gerais

1.1) As infrações são divididas em quatro grupos: Gravíssimas, Graves, Médias e Leves.

1.2) Após o prazo de seis meses as infrações expiram.

1.3) O infrator não pode ser enquadrado em dois artigos diferentes pelo mesmo fato, devendo predominar o artigo que resultará em punição mais severa.

1.4) O cadete que violar qualquer um dos códigos seja com faltas gravíssimas, graves, médias ou leves, sera sumariamente eleminado do batalhão.


 

Faltas Gravíssimas:
1a vez
= Eliminação do batalhão.
Faltas Graves:
1a vez = Suspensão de 3 dias.

2a vez = Suspensão de 1 semana.
3a vez = Eliminação do batalhão.
Faltas Médias:
1a vez
= Advertência escrita.
2a vez = Suspensão de 1 dia.
3a vez = Suspensão de 3 dias.
4a vez = Suspensão de 1 semana.
5a vez = Eliminação do batalhão.

Faltas Leves:
1a vez = Orientação verbal.

2a vez = Advertência escrita.
3a vez = Suspensão de 1 dia.
4a vez = Suspensão de 3 dias.
5a vez = Suspensão de 1 semana.
6a vez = Eliminação do batalhão.

 

3) Classificação

Faltas Gravíssimas:
1. Soldado estar inscrito em outro batalhão que atue com simuladores FPS.
2. Fornecer a terceiros senhas, manuais, táticas ou qualquer material de uso exclusivo do batalhão.

Faltas Graves:
1. Desrespeitar e/ou agredir membros do batalhão e/ou adversários gratuitamente.
2. Arranhar a imagem do batalhão perante outros batalhões ou clãs.
3. Desrespeitar a hierarquia.

Faltas Médias:
1. Faltar a um combate oficial sem justificativa.
2. Comunicar-se com membros de outro time sem ser líder de time.

Faltas Leves:
1. Faltar a treino sem justificativa.
2. Fazer brincadeiras inconvenientes durante o combate.
3. Descumprir ordens táticas fornecidas pelo líder de elemento.
4. Descumprir plano de combate.
5. Não visitar a Home Page para manter-se informado das atividades do batalhão.


D) CÓDIGO ADMINISTRATIVO

1) Apenas a liderança do batalhão está autorizada a falar em nome do mesmo.

2) O Conselho de Guerra é formado por três membros, O Comandante Geral e dois oficiais por ele indicados.

3) Cabe ao Conselho de Guerra a aplicação do código de disciplina e a seu porta-voz comunicar ao infrator a medida adotada.

4) Cabe ao Conselho de Guerra as decisões relativas a condecorações e patentes.

5) Para representar o batalhão será formado um Time Principal (TP) que será constituído pelos pilotos com melhor nível técnico independente de patente.

6) O Time Principal (TP) será escolhido pelo Conselho de Guerra.

7) Com exceção do cargo de Comandante Geral, os cargos dos Postos de Comando serão preenchidos pela indicação do Conselho de Guerra.

8) O ingresso no batalhão é feito atravéz de testes específicos aplicados pelo comandante de cada Ala e assumindo acima de tudo o compromisso de respeitar as normas diretivas.

9) O Soldado que não participar das atividades do batalhão por 30 dias será considerado inativo, tendo o prazo de 15 dias para apresentar por escrito sua defesa, sendo que ao término deste prazo, caso o soldado não se apresente, será eliminado do quadro de membros.

 

 

 

 

 

Sem Mais para o momento.

 

CONSELHO DE GUERRA